sexta-feira, 25 de março de 2011

Estampas e padronagens

Gente, vamos, desde já, definir duas coisas: misturar estampas exige cautela e ambiente com multipadronagem não é p/ todo mundo.
Mas outro fato importante é que, neste mundo da decoração, se a casa é sua e se vc gostou, pouco importa o que pensam os outros!!!
Não mostrei os moveis que já chegaram por uma boa razão: na casa nova vai ter estampa diferente convivendo junto!!!! Então...aguardem.
Tenho a mais plena convicção de que hora de misturar a regra é: não existem regras! É verdade que o mais fácil p/ todo mundo é escolher uma cor de fundo e buscar outras coisas que tenham aquele tom. Mas nem sempre isso é necessário, vejam essa foto que tirei do www.apartmenttherapy.com


Particularmente, eu adorei! Mas, olhando bem, não foi nada aleatório. Se vcs repararem, poderão ver que os móveis são neutros: além do tom avermelhado e quente da madeira, temos o branco do sofá (e da porta) e o cinza da poltrona e do carpete. O papel de parede é branco e dourado (como os detalhes do baú, que serve de mesa de apoio). Todos os quadros tem o fundo, o passe-partout ou a moldura brancos. O azul aparece em um dos quadros e no tapete.
Achei lindo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário