terça-feira, 26 de outubro de 2010

E vem chegando o natal!!! Êba!!!

Meus amigos acham que nessa época do ano eu fico louca. É difícil admitir, mas acho que fico mesmo! Mas não é culpa minha, explico: nos dias que antecedem o natal, noto que as pessoas ficam mais amistosas, as ruas ficam iluminadas, as casas decoradas, o amor e a caridade ganham mais destaque, e, contando que vc não tenha que comprar seus presentes na véspera de natal em um shopping lotado, tudo fica exatamente como eu acho que deveria o ano todo!!! Ademais, eu adoro!!! Por isso acho que tenho a obrigação, o dever, de contribuir para perpetuar esse sentimento, o maior prazo possível. Então me esqueço que para muitos não passa de mais uma oportunidade de aumentar as vendas, de incrementar o comércio, e me atiro de corpo e alma na tarefa de lembrar a todos que a fraternidade é possível, o amor existe, numa espécie de compulsão por deixar tudo bonito e agradável, com o tema espalhado por todos os cantos na minha casa. Encare como um tipo de TOC e vc vai entender...kkkk...
Então dedico esse post (provavelmente um de muitos que virão) ao Natal, em especial, às guirlandas de natal. Essas eu achei no site da Martha Stewart, eis o link: http://www.marthastewart.com/photogallery/holiday-wreaths#slide_23

Provavelmente esse ano farei essa  que está bem abaixo, toda iluminada. Vcs não imaginam do que ela é feita! Sabe aquelas "rendinhas" de colocar na forminha de doce de aniversário? Algo totalmente banal e baratinho! Tenho em casa um monte que sobrou do ultimo aniversário da Vivi, que só não joguei fora pq...bom, pq eu não jogo nada que pode ser útil fora! Pelo que entendi é feito assim: em dois aros de metal concêntricos vc enrola a fita com luzinhas de natal, depois perfura o centro da rendinha e só encaixa sobre cada luzinha. Vou ver se consigo fazer igual e depois posto aqui...






Outros modelos que tb achei bacana:





Esse aí de cima eu já fiz! Facílimo: basta um bastidor p/ bordado, bolinhas de natal de vidro de um metro e meio de fita de cetim. Vc tira o arame que já vem na bolinha, prende no bastidor e reencaixa a bolinha, com a fita vc faz um laço. Moleza!



Nenhum comentário:

Postar um comentário