segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Quem casa quer...festa!

Gente, o post de hoje vai p/ aquelas (ou aqueles tb, porque não?) que estão com um pezinho no altar. Eu já passei dessa fase (ha quase 9 anos!!!), mas recentemente aceitei a empreitada de ajudar uma amiga que está prestes a "se enforcar" kkk...Devo admitir: é cansativo! Mas é uma delícia também... tem um não sei o quê de esperança no ar...de algo novo, de uma nova aventura...essa áurea me fascina, me diverte, me emociona...
Então, como eu ia dizendo, estou novamente por dentro do tema casório e, de nove anos pra cá, muita coisa mudou. Primeiro, o casamento assumiu uma postura mais intimista e personalizada. Ainda é o dia D, um grande evento, a preocupação de toda noiva (é claro), mas sinto que a cerimonia e, principalmente, a recepção passaram a refletir mais a personalidade dos noivos. As referências ao casal passaram a determinar cada detalhe da festa. Eu achei isso ótimo...nada mais certo!
Portanto, hoje resolvi mostrar algumas fotos que encontrei na web (no site http://www.stylepretty.com/, olha ele aqui de novo!, mas não era pra menos, acho que é o melhor site sobre o tema de todos os tempos.
 
Achei isso muito lindinho...mas não é um costume nosso usar marcadores de lugar. Acho que essa história de marcador nunca vai emplacar por aqui, e o motivo é simples: imagine-se em meio ao pesadelo de tentar adivinhar quem, dentre seus convidados, tem afinidade para sentar ao lado de quem...Imagine todo mundo engessadinho, tendo de conversar com quem vc escolheu...e se a sua sabedoria não for suficiente, e se as pessoas resolverem que não gostaram daquilo e de repente se calarem...imagine a festa e o silêncio assustador....ai credo! Filme de terror!!! Mesmo assim...fica a idéia de usar rolhas de vinho como suporte do tal menu, por exemplo.
 
Não...que foto é essa? Que cenário é esse? Que coisa mais linda!!! Maravilhoooosssooooo!!!!! E muito simples também: luzes de natal usadas aos cachos!!!! Porque eu não tive essa idéia no meu casamento, meu Deus? Eu sou obcecada pelo Natal...sou mesmo! Sou do tipo que decora a casa em novembro (não me orgulho muito disso, mas não faço questão nenhuma de mudar também!). Tenho, com certeza, 4 conjuntos dessas lâmpadas (isso pq moro em apartamento). Minha mãe tem uns 20...Se juntar com os da minhas tias...tinha feito isso na boa, a custo zero...Mas vale lembrar: é um pouco de desperdício de energia elétrica. Mas em nome do momento mágico...acho que vale, dou uma folga.

Detalhe do lustre nessa mesma festa...chiquérrimo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário