terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Divino!

Gente,

Tá bom! Eu sei que estou devendo posts! Mas estou "meio" de férias, kkkkk...Ainda estou na casa da minha mãezinha e ando tããããoooo preguiçosa...Melhor, "andava" preguiçosa, pq hoje resolvi retomar minha rotina de arteira e me animei a fazer uma imagem do divino p/ minha casa. Quem acompanha o blog sabe, mas p/ quem ainda não desconfiou: eu sou mineira (e minha mineirice se reflete em quase tudo que eu faço). Por isso queria algo bem especial p/ o apê novo, algo que tb gritasse "sou caipira, mas adoro!". Então pensei nos casarões antigos que visitava na minha infância, no fogão de lenha revestido de azulejos portugueses que me encantava (já naquela época), no céu azul-azul da minha cidade natal. Acabou saindo um divino bem original, meio chamativo (escandaloso p/ economizar eufemismos). Mas p/ ser sincera, eu gostei!
Vou mostrar o PAP:

Material: um sousplat de MDF (R$15,00); um pombinho ou "divino" entalhado (R$20,00), seis flores entalhadas (R$ 1,80 cada), guardanapo p/ decoupage (R$1,00), tinta branca pva e tinta azul celeste (que eu já tinha, por isso não sei nem chutar quanto custa, kkkk)


Comecei pintando tudo de branco


Depois fiz um fundo azul celeste no centro do sousplat (ou suplá, como se pronuncia).


P/ fazer nuvens eu sempre começo assim: escolho aonde elas vão ficar e risco com tinta branca...


Depois, com uma esponja eu dou algumas "batidinhas p/ criar esse efeito leve, esfumaçado (provavelmente essa técnica deve ter um nome, mas como não sou formada em artes eu não sei, kkkk). Curiosidade: minha mãe não tinha nenhuma esponjinha, então cortei um pedaço da que estava na pia da cozinha, kkkkk...Dá-se um jeito p/ tudo!!!!


Com o pincel eu acrescento um pouco mais de tinta no centro da nuvem, com cuidado, batendo levemente p/ ajudar a dar textura na nuvem. Nessa hora, quando quero mais realismo tb coloco um pouquinho de cinza ou de cor de rosa (ou os dois, kkkk), p/ sombrear, mas dessa vez queria nuvem caipira, então deixei bem simples mesmo...


O resultado é esse, depois eu fiz uma decoupage. O PAP da decoupage fico devendo, p/ ficar legal eu teria que fazer um video, mas como eu odeio a minha voz, só se for filme mudo, kkkkk....


Por fim eu colei as peças entalhadas. Pronto! Aqui meu divino....


Espero que gostem!
Bjos e feliz natal a todos!!!



4 comentários:

  1. lú ficou liiindo ...
    Um natal especial p você e os seus ...
    Que 2011 seja de muita luz e muitos posts lindos como este.

    ResponderExcluir
  2. Lú, ficou lindo seu divino!!!
    Amei mesmo, e o azul é lindíssimo também!
    Amiga, queria desejar a você e a sua familia linda, um ótimo natal, com muitas bençãos! Obrigada pelo carinho de sempre! Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ficou lindo!
    Vou fazer um tb sempre quis um Divino mas queria algo assim artesanal.
    Adorei!
    Vc usou um guardanapo? esta parte é realmente a que faz diferença.
    Sempre procuro esta flores de madeira e até o próprio divino e nunca encontro.
    Vou procurar.
    bjos

    ResponderExcluir
  4. Lu, amo o Divino! Muito lindo! Desejo a vc um 2011 de muita luz!
    Convido vc a me visitar: www.casadazi.blospot.com beijos Zí

    ResponderExcluir