quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

...e outra vez, de volta p/ casa....

Ai gente, então, voltei!

Foi bom ficar na casa da mãe (que não é Joana!) por um tempo, mas quase morri de saudade do meu cafofo! Não tem nada como a casinha da gente, nem mesmo a casa da nossa mãe (vou confessar).
Então, eu estava cheia de planos em novembro, não sei se lembram. Queria fazer um punhado de coisas, mas outra vez alguns desses meus projetos não se realizaram. Não, não fico frustrada! Pelo contrário, eu sei que sempre me imponho metas irreais. Então fico satisfeita quando apenas alguns propósitos se concretizam. Pior seria me contentar com meia dúzia de idéias e que, depois de concluídas, me levassem a cair no maior tédio...
Eu fiz o divino do ultimo post, fiz as cortinas da sala e duas toalhas p/ as mesas novas. Tá bom! Aliás, tá ótimo, o resto fica p/ depois...fica p/ 2011!!!!
As cortinas eu vou mostrar aqui, porque ficou muito mais em conta do que mandar fazer em uma loja especializada:


Fiz vários orçamentos para as cortinas. O certo é que, se fosse mandar fazer, elas sairiam em torno de R$ 900,00, já que o vão é grande. Eu sei que, em termos de decoração, isso é uma das ultimas coisas a serem providenciadas, mas elas não tem apenas efeito decorativo. Na verdade, essas cortinas cobrirão não uma janela, mas a porta de vidro que dá acesso à sacada. Logo, eu preciso delas p/ ter um pouco de privacidade e, claro, para assistirmos tv sem o sol nos ofuscando. Gente, eu sei que muita gente vai se perguntar "porque ela não colocou persiana?". Respondo: não sou uma pessoa de persiana (nem de cortina romana!), até acho bonito, muito bonito por sinal, chic, mas na casa dos outros...Eu gosto de cortina e forro. Porque tem dia que a gente quer luz e não quer que todo mundo da rua te veja as duas da tarde, entrando num pote de sorvete e vestindo um short do marido! E tem dia que a gente quer ficar no mais absoluto breu, vendo sessão da tarde com a filhota e comendo uma picoca quentinha (com coisa que eu tenho tempo p/ tudo isso, mas vamos imaginar que sim...kkk).
Como eu fiz a cortina: o trilho é duplo, logo o forro fica na parte de baixo e a cortina na de cima (o que facilita muito, pois são independentes). O forro é liso, branco. Pasmem: o forro ficou mais caro que o voal! Acontece que eu optei por um modelo importado, em tecido mesmo. Por isso tb comprei "a conta", logo ele não fica franzido (lembrem-se: eu sou muquirana!). Já o voal tem muitttttooo tecido. Comprei esse tom de "encardido", pois com o forro branco ele vai, no final, ficar quase do mesmo tom da parede (o que acaba tirando um pouco de destaque da cortina, criando um ambiente mais sóbrio, exatamente o que eu queria).  Depois, no caso do voal, marquei 15 pregas "macho" de 20 cm cada. O vão tem 3,6 m, então dividi a cortina em dois planos de 2 m. E vamos também distribuir os créditos: as costuras ficaram por conta da minha mamãe. Obrigada mãe!
E, quanto custou? Essa é a melhor parte: os tecidos e os aviamentos ficaram em R$ 200,00. Logo, uma economia de, aproximadamente, R$ 700,00!

Acho que valeu a economia!!!

2 comentários:

  1. Adorei a cor Lu, e também a iniciativa de faze-la você mesma... Cortinas normalmente são deixadas para última hora (justamente quando o $ acaba), então, acabam ficando muito improvisadas por um bom tempo. Achei ótimo ter invertido as coisas e se dedicado à ela já.. Quero ve-la pendurada! Bom, feliz ano novo Lú!!! Até 2011... Com MUITOS planos concretizados! hehehe Beijão amiga!!!

    ResponderExcluir
  2. Menina esperta não precisa de muito dinheiro!
    Parabéns!
    Coloca fotos dela depois de instalada ...
    fiquei curiosa.

    ResponderExcluir