segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

E o Javier...emboiolou!

Tédio é uma coisa terrível, né? P/ afastar esse mal nessa época de férias, estou reformulando algumas coisas aqui em casa, p/ não ficar muito parada, sabe?
Então, entendam com isso que estou exercitando meu lado mais criativo (p/ tristeza do Javier, meu pinguim de geladeira, que acabou pagando o pato). O coitadinho, que era assim:


(Um pinguim de geladeira de uma loja de R$ 1,99; carinhosamente batizado de Javier)

Acabou se transformando nisso:


(Aqui o mesmo pinguim, na foto ele está meio azulado, mas "ao vivo" ele ficou bem "feliz", num tom de verde)

P/ realizar essa minha "proeza" bastou um pouco de tinta verde piscina, cola gel e guardanapo p/ decoupage. Escolhi esse verde pq ele é tão vintage que até me emociona!
Além do que, por influencia do marido, a cozinha do apê novo vai ser tão, mas tão, mas tão sóbria (e com isso quero dizer "sem graça" mesmo), que queria uma coisa bem divertida p/ contrastar!!!

O meu maridão (que já não era muito fã do pinguim) ainda não viu o resultado, mas com certeza vai odiar essa "nova fase" do pobre Javier...
Mas...e daí? A casa tb é minha!!! E, como não tenho nenhum preconceito, digo apenas: "Viva el nuevo Javier!" Rsrsrs...

PAP da decoupage do pinguim:


Primeiro pintei o pinguim com 3 demãos de tinta verde. Como  é uma peça de louça, misturei um pouco de cola branca à tinta, p/ conseguir maior aderência. Existem, no mercado, bases específicas p/ pintar porcelana, mas como não tenho, acho que esse pequeno truque da cola funcionou bem (acredito que a tinta não irá descascar)


Depois eu recortei as flores do guardanapo, que é composto de três folhas bem finas de papel. P/ decoupage só se usa a primeira, na qual o desenho é impresso.


P/ fazer a colagem é bem fácil: primeiro uma camada de cola cobre um área pequena (isso ajuda a posicionar o desenho), com os dedos eu coloco o papel sobre essa camada, aliso e, com delicadeza, passo levemente o pincel com mais um pouquinho de cola sobre o desenho (sempre do centro para as extremidades). Depois uma camada de verniz p/ proteger e...pronto! Mas aviso aos navegantes: decoupage sobre uma peça assim, cheia de curvas, dá mais trabalho e não é para iniciantes. Então, se vc está começando, sugiro tentar primeiro sobre uma superfície plana, como uma caixinha, por exemplo...Prometo que depois coloco um post com o PAP de uma caixinha!

Por hoje é só...
Bjos (e até amanhã)...

Nenhum comentário:

Postar um comentário