quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Resoluções de ano novo...

Boa noite minha gente!!!

Hoje vou direto ao assunto: acho insana a quantidade de brinquedos que minha filha acumula. É um absurdo. Verdade. E não basta controlar o que a gente compra p/ ela (antes fosse só isso). Temos tb uma infinidade de quinquilharias adquiridas na compra do famoso lanche feliz (que na verdade é só uma infelicidade recheada de gordura saturada, sal e conservantes). Temos os brinquedinhos que ela ganha dos avós, dos tios, dos padrinhos, além dos presentes de aniversário, do dia das crianças, natal...
Tento estimular a doação de alguns deles. E tento, com todas as minhas forças, desestimular o consumismo exagerado (é uma questão de princípios), por isso a Vivi "compra" o brinquedo dela no dia das crianças com o dinheiro que ela guarda o ano todo no cofrinho. Já no natal é o papai noel que traz o presente (fazer o quê? Tb não quero traumatizar!).
Então, brinquedo, pelo menos p/ nós aqui de casa, só no dia das crianças e no natal, e, ocasionalmente, o tal brinde do lanche (que raramente eu libero, mas libero...pq não sou tãoooo madrasta, né! kkk).
Mesmo assim, não posso impedir a enxurrada de "lembrancinhas" dos parentes e amigos no aniversário. O fato é que, quando a gente se dá conta, uma montanha de brinquedos se formou no meio do quarto dela.
Eu fazia assim: colocava tudo dentro de uma caixa grande e, quando ela queria brincar, pegava o que queria lá dentro (pelo menos essa era a intenção) . Mas p/ alcançar o que ela precisava, acabava por tirar tudo lá de dentro. E guardava de novo? Claro que não. Daí a nossa velha rotina: eu pedia educadamente p/ ela guardar, ela me ignorava, eu dava bronca, ela guardava emburrada e muito mais ou menos...eu ficava chateada...afff! Ou seja: estressada sem necessidade!!!
Então, uma das minhas resoluções de ano novo foi dar um jeito nesses brinquedos da Vivi. E foi o que eu fiz hoje (com a ajuda da Vivi, é claro!!):



Nós tiramos tudo da caixa grande e colocamos sobre a cama dela. É muito brinquedo, eu sei!



Depois nós separamos tudo por temas, de acordo com a brincadeira (salão de beleza, médico, barbie, polly, etc...). Nessa caixa ficou tudo que servia p/ brincar de cozinha. 



Aquela bagunça toda acabou se transformando nessas cinco caixas e nesse saquinho do fundo...



Como ultimo toque a Vivi tratou de criar uma forma de identificar cada caixa (detalhe: repare na letrinha dela e na "panela de pressão" na caixa que guarda seus apetrechos de cozinha! Muito fofo!!!)



Já a caixa grande acabou ficando reservada p/ guardar as fantasias dela.


O pior foi que ela acabou pegando gosto pela coisa. E agora deu p/ implicar com as coisas que eu andei deixando "ligeiramente" fora do lugar hoje!!! kkkk...Bem feito p/ mim!!!

Bjos...





2 comentários:

  1. Olá Lú!

    passando aqui pra visitar seu cantinho e dizer q cada brinquedo em seu lugar, esta certissima, rsrrsrs! Achei vc pelo blog da Fê - Inspirar Arquitetura. Já estou te seguindo, um beijo.
    Deus é contigo!

    Alessandra

    ResponderExcluir
  2. Oi Lú, passando para retribuir a visita! Adorei o blog, viu? Acho que temos muito em comum e pode surgir uma boa amizade daqui!! rss Vamos nos seguir!
    Ah! Amei sua idéia de organizar os brinquedos por tema. Vivo o mesmo dilema aqui e com certeza colocarei sua idéia em prática!!!
    bjsss

    ResponderExcluir