terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Para oraganizar a mesa da sala

Olá gente!!!
Férias são uma delícia mesmo, né! Com um pouco mais de tempo livre, meu artesanato tá a mil!!! Ontem fiz essa caixinha:


Notem o tampo aveludado...é que eu estava com a maior cafubira p/ aprender a fazer flocagem!!! E imaginei que ficaria bem numa caixinha mais oriental, como essa. O desenho do Buda eu achei numa lojinha em Minas (na mesma onde comprei as pecinhas p/ fazer o divino do mês passado). Fiquei encantada na hora!
Como é uma técnica nova p/ mim, achei a flocagem um pouco difícil, mas eu adoro desafios...novidades...coisas diferentes...e, se me conheço bem, na semana que vem vou voltar aqui p/ dizer que floquei minha casa inteira!!!!!kkkkk...Seria, no mínimo, uma boa maneira p/ dar um tempo com a decoupage!!! kkkkk...A gente tem fases mesmo! Tomara que eu supere todas essas!
A flocagem estava meio sumidinha mesmo da decoração, mas com essa nova onda retrô, ela tem aparecido aqui e ali em alguns objetos decorativos. Acho que tem seu charme, pq é muito anos 70! E eu sou sim uma saudosista!!
Então, a quem interessar possa, aqui vai o PAP da caixinha:



Primeiro pintei a parte de baixo de vermelho, e fiz a decoupage (sempre ela! Mas eu vou superar essa fase!!!kkk), usando o guardanapo todo, ou seja, dessa vez não recortei o desenho, apenas dividi o guardanapo ao meio e, depois de passar uma camada de cola sobre a caixa, posicionei o desenho em uma das laterais e fui passando o pincel com um pouco de cola, do centro para as laterais. Notem: sem bagunça, sempre pinto sobre um rascunho de papel, depois é só jogar o papel fora e a mesa está sempre limpinha.


Detalhe da colagem. E vale lembrar que, das três películas que formam o guardanapo, só uso a primeira, onde o desenho é impresso.

Depois pintei a tampa de preto (mesma cor dos flocos). E então fiz um furo no centro, onde ainda vou colocar um puxador de gaveta (sorry gente, ainda não comprei! hihihi).


Depois floquei a tampa de preto. Essas fotos fico devendo, acontece que estava tão envolvida com o projeto que não me lembrei de fotografar, rsrsrs...Mas, resumidamente, fiz assim: primeiro passei cola de contato sobre toda a tampa, depois coloquei, com delicadeza, a tampa no fundo de duas sacolas, com a parte de cola virada p/ cima (claro!!! senão ia colar na sacola né gente!!). Por fim, espalhei todo o conteúdo do pó p/ flocagem sobre a tampinha, fechei a boca das sacolas e balancei aquela bagunça toda por um ou dois minutos. Depois eu deveria esperar por 24 horas antes de retirar a tampa da sacola, mas consegui esperar, com muito custo, por umas 6 horas (o que foi um record gente, então nada de criticar heim?!?). Retirei a tampa e com os dedos retirei o excesso de pó. Detalhe: sobrou pó p/ burro, acho que vou mesmo ter que flocar a casa inteira! kkkk...

Custo:
Caixa de MDF - R$r 3,50
Guardanapo - R$ 1,00
Tinta preta PVA p/ artesanato - R$ 1,95
Cola de contato - R$ 3,60
Pó p/ flocagem - R$ 5,00
Aprender algo novo - Não tem preço!
(Vixe gente, deu até comercial de cartão!!! kkk)

E essa foi minha "arte" de hoje!
Bjos...






4 comentários:

  1. Adorei... Nunca tinha visto nenhum pap de flocagem. Pena que voce nao fotografou o momento da dita cuja! hahaha Mas no final, a caixa ficou linda! Adorei amiga... E obrigada pelos comentários... Beijos

    ResponderExcluir
  2. Amiga, eu postei com a conta do meu marido! rs.. que vergonha... Estou meio atordoada viu... Mas como eu ja disse, adorei demais a caixa... hehehe E obrigada pelo comentario super-alto-astral que você deixou la no blog! Beijão querida...

    ResponderExcluir
  3. lindo comercial.. rárárárá. amei a caixa, ela ficou linda de viver... bjs

    ResponderExcluir
  4. Nossa que legal, parabéns pelas invencioníces digo talento, hehehe
    Adorei o pinguim,rs!
    bjss

    ResponderExcluir