terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Sai de mim preguiça!!!!

Afff!, gente, que preguiça!!! E o pior é que tudo anda conspirando p/ criar esse clima de ócio aqui em casa, o tempo está chuvoso, o maridão e a filha estão de férias, a entrega do apto ainda demora, e a gente acaba inventando um milhão de coisinhas p/ fazer que, juntas, não dão em nada que preste!!! Hehehehe....
Por isso estou um pouco atrasada com meus posts...sorry!
Mas numa dessas excursões pelo shopping acabei fazendo como a minha amiga Fernanda do http://inspirararquitetura.blogspot.com/ e comprei roupa de cama nova. Fazer o quê gente? É a melhor época do ano p/ comprar isso, as lojas entram em promoção no mês de janeiro! É bem verdade que o melhor é esperar até a segunda quinzena do mês, mas já é possível comprar com um bom desconto (tendo a oportunidade de escolher melhor).
Só que diferente da Fernanda (que é chiquérrima e foi direto na M Martan, hehe), eu fui beeeem mais modesta e comprei em uma loja especializada em enxovais (mas que trabalha com muitas marcas). Comprei um jogo de lençol p/ minha cama e um p/ cama da Vivi (tudo em percal, 200 fios p/ minha e 300 fios p/ Vivi). O da Vivi eu já lavei e coloquei na cama e estou gostando, ele não amassa demais e tem um acabamento acetinado bem bonito. Os dois conjuntos saíram por menos de R$ 300,00; e pela qualidade do produto, acho que não foi tão caro (palavra de muquirana!).

O meu é simples, básico, buddemeyer, e rosa (claro! Já pensando no quarto novo, né!!! kkkk):

Tá, tá, eu sei que tá muito rosão...kkk...mas me aguardem, vou dar um jeito de não ficar muito "over", basta colocar um colcha mais neutra por cima gente, vai ficar bom (eu espero! kkkkk...).

Já o da Vivi é mais chic (pelo menos foi mais cara que a minha!), floral e num tom de lilás:


A foto foi angariada na net, e infelizmente não achei uma foto de cama de solteiro....

Gente, agora, momento sinceridade: eu, mão de vaca assumidíssima, faço questão do percal. Não é frescura de maneira nenhuma, é questão de bom senso: é mais gostoso, mais macio, mais fresquinho, tem uma durabilidade melhor e fica mais bonito. E vamos falar a verdade, não é muitttooo mais caro. Lógico que é um "investimento", mas prefiro comprar um jogo de cama que me atenda do que 3 que, dentro de 6 meses, me decepcionem!

Ai quero contar uma outra coisa legal: enfim vou dar destaque a minha ainda "caixa-mala". Eu chamo de caixa-mala, eu sei que é brega, mas minha mãe fala assim, então falo tb! Mas o certo é baú, ou arca (mas "arca" eu acho engraçado, pois sempre me lembra o coitado do Noé e seus animais, kkkkk...). Enfim, eu tenho um baú antigo que eu adoro, mas meu marido detesta e, por essa razão, sempre ficou escondido. Não vou colocar a foto dele aqui, pois quero fazer "surpresa", mas ele se parece com isso:



Mas, modéstia à parte, o meu é velhinho tá mais "conservado"!!! kkkk...

Reza a lenda que a minha "caixa-mala" tem mais de 150 anos, e deve ser verdade, pois meu pai a comprou de um fazendeiro que nós conhecemos. Ela ainda conserva um cheirinho de madeira e café que eu adoro, e por isso acho que ela guardava mantimentos (e não um enxoval chic de alguma "mocinha de família"). Mas mesmo tendo uma origem humilde, eu me apaixonei por ela desde o princípio. Enfim, vou poder mostrá-la, e estou amando o idéia...

Gente! Então, fico por aqui, bjos, e vou me despedindo antes que a preguiça me absorva novamente, kkkkk...

Nenhum comentário:

Postar um comentário