quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Cocada de forno com goiabada...



Depois do desabafo de ontem (desnecessário ou não), hoje quero só falar de coisas boas. Sendo mais precisa, quero falar de "coisas boas de comer", rsrsrs...
Algumas receitas nos acompanham, não é verdade? A que vou passar hoje é figurinha certa na mesa da ceia de natal, pq não exige muita atenção, é do tipo liquidificador-forno-geladeira-mesa (meu tipo favorito!).
Eu costumo fazê-la na manhã do dia 24, justamente pq exige um certo tempo de geladeira, mas isso não a desqualifica, pelo contrário, fico livre da obrigação de bolar uma sobremesa e me sobra mais tempo p/ preparar o peru (minha outra "tarefa"), e, por fim, posso então me emperequetar (não só pq "eu mereço", mas tb pq tenho primas lindas, e se não me arrumar direitinho fico parecendo um patinho feio entre elas! hihhihi...).
Não é uma receita de família, na verdade, eu a descobri em um programa da Ana Maria, alguns anos atrás, mas ela me marcou por ser tãããooo fácil de fazer. Desde então, é uma das sobremesas servidas na casa da minha avó...tradições começam assim!
Espero que gostem!

COCADA DE FORNO

Ingredientes:

- 2 latas de leite condensado
- 2 latas (mesma medida do leite condensado) de leite
- 6 ovos inteiros
- 2 cocos grandes (secos) descascados e cortados em cubos

Modo de Preparo

Num liquidificador bata (em duas etapas) leite condensado, leite,
ovos inteiros e coco (seco) descascado e cortado em cubos.
Transfira para uma fôrma redonda (30 cm de diâmetro X 5 cm de
altura), untada com manteiga e polvilhada com farinha de trigo.
Leve ao forno pré-aquecido a 180ºC por 1h 10 minutos. Retire a
fôrma do forno, espere esfriar e coloque na geladeira por 2 a 4
horas.

Depois que o bolo estiver gelado, esquente ligeiramente a fôrma
no fogo, desenforme e cubra com a cobertura de goiabada
derretida. Sirva a seguir.


Ingredientes da cobertura de goiabada:

- 1 pacote de 500 g de goiabada
- 1/2 xícara (chá) de água

Modo de preparo da cobertura de goiabada:

Numa panela em fogo médio, coloque goiabada e água e mexa até que
esteja bem derretida.


(O link para assistir o vídeo do PAP é este: http://receitas.maisvoce.globo.com/Receitas/Busca/0,,7768,00.html?ordenacao=&filtro=&b=cocada de forno&bAnt=&dataA=dd/mm/aaaa&dataB=dd/mm/aaaa&mes=10&ano=2010&mes2=10&ano2=2010&a=&filtroData=&pagina=3)

Um comentário:

  1. Agora fiquei com fomeeee!

    Tem um presentinho pra você lá no meu blog.
    Bjks
    Lia

    ResponderExcluir