segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Orquideas...

Gente, eu adoro orquídeas! Mas, como muita gente que também adora orquídeas, eu não sei cultivá-las. É verdade que eu bem que tentei, e por um tempo eu consegui, com relativo sucesso, manter um belo vaso de chuva de ouro por mais de 4 meses! Mas viajei e...bom, acho que vc já sabe o resto.
Então, por fim, eu desisti. E hoje uso a técnica de "enquanto tá linda fica aqui em casa", acompanhada daquela: "ficou feinha vai p/ casa da minha mãe". Sei que é injusto, mas é inevitável reconhecer que minha mãe, esta sim, tem o dom da jardinagem. Veja esse exemplo:


E essa é a segunda vez que floresce esse ano! Juro! Ninguém pode competir com o dedinho verde da minha maezinha. E a dica de hoje é muito mais dela do que minha:
Flores artificiais misturadas às naturais. Minha mãe comprou algumas orquídeas artificiais, que em dias especiais ela tb coloca nos vasinhos, junto com as suas plantinhas. Dessa forma, é muito difícil perceber que não são todas naturais, e ela acaba ficando com um orquidário maravilhoso, digno de admiração...
Infelizmente não tenho nenhuma foto dessa proeza, mas se alguém quiser fazer igual, encontrei hoje o link dessa loja na internet que vende uma catalea muito parecida com a foto da minha mãe por R$40,40:


3 comentários:

  1. Também nao tenho muita habilidade com plantas, principalmente com plantas sensiveis como as orquideas. Então amiga, não se sinta mal por isso, rs!
    Minha mae tambem tem dedinho verde viu...
    Já tinha visto as orquideas, e tinha achado lindas, lembra? ehhehe Adorei o post!
    beijão

    ResponderExcluir
  2. Adoro orquídeas também.Sempre dá aquela emoção quando florescem, né?Parece que é a primeira vez.Conheci seu blog pelo blog da Fê(Inspire Arquitetura).Prezer em conhecê-la.Passe no meu também!
    Bjcas!
    Adriana Perez
    www.arquiteturapossivel.blogspot.com
    www.ateliedasduas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Lú, tem um presentinho pra vc no blog!!!!
    Beijos querida...

    ResponderExcluir