quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Quero um sofá bem baratinho!

Resolvida a história do pendente, resta agora pouco p/ discutir. E que a verdade seja dita: é difícil conciliar o meu gosto e estilo com o do meu maridinho. Somos duas pessoas totalmente diferentes (mas tb somos "complementares", rsrsrs).
Algo que (já estou prevendo!) promete alguma dificuldade é a escolha do sofá. Pq nossa casa nova tb vai ganhar um sofá novo! Quero algo simples, de linhas retas e de preço justo.
E, falando nisso, uma coisa que não entendo é como o preço de sofá varia! Claro que, como todo o resto que completa a casa, o valor final do produto depende da matéria prima da qual é feito, da qualidade do acabamento, do número de intermediários entre o fabricante e o consumidor final, dos impostos, etc. Mas, mesmo assim, não defendo sofá caro! De jeito nenhum! Desculpem a franqueza, mas sofá é sofá! Serve p/ gente sentar, conversar, ver tv, ocasionalmente namorar (e pq não?) e, uma uma vez ou outra, tirar um cochilo no meio da tarde! Essa história de sofá-obra-de-arte não me convence...
Vejam esse sofá aqui:



Tá bom! É um sofá lindo! Mas custa R$ 35.000,00! É isso mesmo, não errei não, não coloquei nenhum zero a mais por engano!
Gente! Se eu tivesse essa grana, a ultima coisa que eu faria era comprar um sofá!!!! Aliás, comprava um sofá sim, beeemmm mais barato, pagava algumas continhas, tb trocava de carro, marcava uma horinha em um SPA e com o "troco" ainda faria uma viagem!!!
E acho inevitável me perguntar: que tipo de pessoa compra um sofá de R$ 35.000,00?!? Provavelmente alguém que já tem uma poltrona de R$ 25.000,00! Rsrs...Fico imaginando, num dia de festa, alguém acidentalmente deixando cair uma taça de vinho num sofá de R$ 35.000,00...Será que a anfitriã diria: "Não se preocupe querido...é só um sofá"?
E, pensando nisso, outra pergunta ecoa na minha mente: Isso é luxo? Será que o que chamam de luxo é exatamente isso: um sofá de R$ 35.000,00?
Nossa! Eu sei que esse post tá ficando chato, muito revoltado, pesado, e a ultima coisa que quero ser nesse blog e politicamente engajada (demais! rsrs...). Mas aqui vai a minha opinião:
Luxo, pelo menos p/ mim, é ter 15 minutos a mais p/ ficar "enrolando" na cama depois que o despertador toca; luxo é repetir a sobremesa sem nenhum tipo de culpa, pq fiz caminhada a semana inteira; luxo é brincar de pega-pega sem ficar cansada; é ficar fora de casa depois das 23:00 hrs sem me preocupar com o risco de ser assaltada...
Quanto ao resto...é só exibicionismo mesmo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário