sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Reciclando!

Hoje de manhã separei a decoração de natal, como eu já confessei que sou meio doida com a data, tb vou ter que admitir que o maridão me ajuda a não ensandecer de vez, kkkkk...
Então nós dois temos um "combinado": decorar a casa só depois do dia 15 de novembro, e no dia 6 de janeiro tem que tirar tudo!!! Gente, ele é "o cara"! E com isso quero dizer que esse trato só tem por fim me deixar "mais calminha", mais tranquila, mais "soft", senão a casa ficava decorada de dezembro a dezembro!!!! Rsrsrs...
Já o artesanato que antecede o natal, esse tá liberado....kkkk...posso fazer a qualquer momento (talvez ele pense que é uma espécie de terapia ocupacional!). De qualquer forma, com essas pequenas medidas a camisa de força fica encostada, empoeirando...
Pois bem, como ia dizendo, hoje retirei a decoração que fica guardadinha, dei uma pequena espiada no que "sobrou" do ano passado, e ví que tinha muita coisa já no limite, umas coisas bem acabadinhas, velhinhas, precisando urgentemente de uma merecida aposentadoria...
Uma dessas coisas era no nosso velho gorro de papai noel.
Coitado, ele trabalha mais do que os outros, pq a Vivi adora se fantasiar...Eu tb entro na dança as vezes, então, se ela é a princesa (e como só tem uma princesa encantado no reino, todo mundo sabe disso, kkkk...) o que sobra p/ mim é ser papai noel mesmo. Não acho ruim não, o papai noel é um cara bem bacana, e o fato de ser "menina", aparentemente, não me impede de adquirir o papel! kkk...Como eu lavo o gorro na máquina, ele acabou virando quase que um trapo...
Daí que, hoje, resolvi dar um novo uso p/ esse gorro, que somado as outras coisinhas acabou se transformando em um pequeno papai noel, que irá me dar uma mãozinha, ou melhor, uma "cabecinha" (noooosssaaa! que piada infame, me desculpa gente, hoje tô meio boboca!kkkkkk...), na hora de prender o saquinho do panetone...
Vou postar o passo-a-passo p/ o caso de alguém se aventurar a fazer o mesmo:

Esse é o material que usei...notem como o gorro está bemmmmm velho, não dava mais p/ aproveitar. Esse objeto perto do prendedor de roupas é um sininho que retirei de um endeite de árvore que já estava quebrado. Na foto tb dá p/ ver que usei uma "bolacha" de MDF. Comprei em uma loja de artesanato e acho que paguei R$ 0,15. Bem, p/ falar a verdade, quinze centavos tá é caro! kkkk...Isso pq essa bolachinha é uma sobra, um refugo de marcenarias e lojas de móveis...

Comecei pintando a bolacha de MDF e o prendedor de bege...Uma dica legal: quando for "brincar de tinta", faça tudo sobre um papel-toalha, pq depois é só jogar fora, evitando suja sua mesa.

Passei sobre a peça um rolinho de espuma, assim eu retirei as marcas do pincel.



Como eu sou muito ansiosa (e não tenho muito tempo), eu seco tudo que eu faço com o secador de cabelo...Mas vc tem quem muita paciência pode esperar secar naturalmente p/ fazer a segunda demão, kkkk....
Bom, enquanto pintava o MDF e o prendedor eu me dei conta que o meu papai noel precisava de um nariz!!! Então eu peguei uma biju bem velhinha, que já tinha até virado brinquedo da Vivi, e retirei uma pérola. Fixei um grampo de cabelo no buraquinho da pérola, p/ trabalhar melhor. Em uma tampinha coloquei uma parte de cola e uma de tinta (pois a tinta sozinha não adere muito bem sobre o plástico), misturei bem e pintei a pérola...

Usei o próprio pregado p/ segurar o grampo. Dica: não tente secar com secador, não dá certo! (Vai por mim, experiência própria! hehehe...).

Medi a bolacha e cortei o dobro dessa medida do feltro (e mais uma pouquinho p/ trespassar, hehehe).

 Fiz o molde da barba e do bigode em um pedacinho de papel dobrado ao meio. Recortei o molde


 ...e passei o molde para o feltro.

Depois recortei o feltro, colei tudo (inclusive o nariz).

Depois pintei os olhinhos com caneta permanente...

Colei o pregador...


Depois fiz os detalhes, na foto não dá p/ ver, mas eu passei um pouco de blush no papai noel p/ ele ficar mais "saudável" (rsrsrs), tb fiz um "reflexo" nos olhos e preguei o sino com agulha e linha.

E pronto....

Bjos e bom fds p/ vcs!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário