quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Não resisti...



Acharam que eu não ia postar nada de natal hoje? Pois é...bem que tentei, hehehe! Mas com o TOC ninguém brinca, rsrsrs...Então prometo que vai ser bem rapidinho, quase indolor....
É que achei essa arvorezinha tão bonitinha e tão bobinha, tão simples, tão praticamente custo zero, (e que por isso mesmo é genial!), e vale mostrar!!!
Também está na minha lista de afazeres, vai virar decoração de mesa da ceia de natal, mas acho que p/ ficar legal o bom é fazer um monte, assim como está na foto.
De novo vem do site da Martha Stewart (eu sei...eu sei...sei que já está cansando, mas fazer o quê? o site é ótimo na parte de artesanato!), lá vai o link: http://www.marthastewart.com/how-to/paper-evergreens?backto=true&backtourl=/photogallery/easy-holiday-crafts#slide_4
O material: cartolina verde, palito de churrasco, compasso, tesoura e cola quente, a base é um carretel de linha (mas acho que dá p/ usar outra coisa) e a ponteira é uma conta de plástico, (no passo-a-passo ela usa tb aquelas espátulas p/ marcar o papel, no meu caso, quando for fazer o meu, acho que vai com a unha mesmo, kkkkk...).
Eu achei a descrição dos passos um pouco complicada, não sei se pq o inglês aqui não é lá essas coisas ou se está mal explicado mesmo (provavelmente...um pouco dos dois! kkkk...); mas é basicamente assim: faça 5 círculos com 2, 3, 4, 5 e 6 polegadas (gente, aqui eu só traduzi, ninguém é obrigado a saber que cada polegada tem 2,54 centímetros, né!), na verdade a medida do circulo só vai definir o tamanho final da árvore, eu acho que vou fazer com 4, 6, 8, 10 e 12 centímetros. Depois de cortar os círculos, dobre duas vezes, faça um furinho no meio. Dobre mais duas vezes e vire o circulo, dobre mais quatro vezes. Então basta ajustar as dobraduras com os dedos, colar com cola quente no palito de churrasco, colar na base e arrematar com a conta.
Viu? Não é muito simples p/ explicar, então vou fazer assim: vou postar as fotos do site aqui e no próximo fds coloco aqui as fotos do modo como fiz o meu, tudo beeeemmm explicadinho, vale?


Um comentário:

  1. Olá querida vim te visitar e amei teu blog.
    Adorei esta idéia e vou tentar fazer em feltro que tenho aqui. Se ficar legal vou postar foto.
    Quando tiver um tepinho venha visitar meu blo
    http://crioartesoniartes.blogspot.com
    bjs e sucesso menina

    ResponderExcluir