quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Como decorar uma árvore de natal:

Ontem montei a minha querida árvore de natal (velha companheira de guerra, pois está conosco desde que me casei). E gostaria hoje de passar algumas dicas.
Quem trabalha com decoração ou já monta a sua própria árvore há anos vai achar esse post ridículo!!! Então aviso: ele não é p/ vcs!!!
Na verdade, minha intenção hoje é mostrar para os "iniciantes", em passos bem simples, alguns truques p/ deixar a árvore mais "vistosinha"!kkk...
Bom, primeiro gostaria de avisar que, p/ uma pessoa que se diz louca com o natal, a minha árvore é beeemmmm simples, muito modesta mesmo. Eu a comprei nas Lojas Americanas há uns 10 anos atrás e, na época, ela era uma das mais baratas. Eu sempre penso em comprar outra, fico namorando aquelas árvores imensas, com 10.000.000 galhos (ou mais, kkkk).
Acontece que tudo não passa da fase do namoro, quando vejo o preço já penso na hora "não posso...não posso". Gente...é hilário essa labuta interna: de um lado, o meu lado criança, minha face mais lúdica, suplicando por uma árvore de 2,5 metros, bem linda e toda iluminada, sussurrando baixinho "vc paga em prestações...vc paga em prestações", mas no outro "corner" está o meu lado racional, sovina, injuriado e aos berros "no começo do ano que vem tem IPTU, tem IPVA, tem matrícula"; kkkkk...A verdade é que meu lado racional (sempre ele, tb conhecido como "o chato") teima em vencer essa disputa!!!! Mas ainda não perdi as esperanças, quem sabe um dia meu lado criança não toma um biotônico fontoura e fica mais fortinho, dá uma surra no lado racional...e eu acabo levando a árvore grandona!!!
Assim, enquanto a minha árvore dos sonhos não vem...vou me virando com minha arvorezinha raquítica mesmo.
Então, sem mais delongas, vou mostrar uma maneira de dar um UP nela:

1º- Eu retiro e monto a árvore em uma espécie de mesinha lateral. Como a árvore é pequena, tem só 1,2 m, isso acaba me dando alguns centímetros a mais...Tb tomo cuidado p/ que os galhos fiquem em ordem.


2º- Aqui vai uma dica legal: como a árvore é simples e tem poucos galhos, eu uso festão verde na base e no centro dela p/ criar volume, fazendo com ela não pareça tãoooo magrinha. Observe as duas primeiras fotos e vc vai notar a diferença.

3º-Depois eu coloco as bolinhas com os laços. Eu faço isso antes de colocar os outros enfeites pq o laço tem muito volume e é mais fácil perceber alguma falha ou lacuna nesse momento, fazendo com que a distribuição dos enfeites seja mais harmônica e uniforme. Outra dica é investir em laços grandes, eles preenchem muito bem o espaço e as fitas aramadas são mais baratas do que outras decorações como bolas e outros enfeites.


4º- Em seguida vem as luzes. Como dá p/ perceber, montar a árvore é uma atividade em família, olha o bracinho da Vivi alí no cantinho!!!kkkk...


5º- Agora os outros enfeites entram. Eu monto uma árvore p/ criança, ou seja, p/ mim e p/Vivi!kkk...Por isso gosto do estilo "malucão", com os enfeites distribuídos aleatoriamente. Tb tenho apego a minha decoração antiga, tenho enfeites de "valor sentimental" que todo ano vão p/ árvore, não dispenso a presença deles pq invocam em mim muitas memórias boas e eles sempre ganham destaque, ainda que não combinem muito com a decoração (fazer o quê gente, sou romântica e saudosista!!kkk...).
 Mas se vc gosta do que chamo de "árvore de adulto", com enfeites elegantes de um único tom, aqui tb vai uma dica: comece com os menores no topo e vá aumentando o seu tamanho em direção à base, assim vc cria um efeito de cascata que é muito bonito.


6º- Por fim vêm a ponteira e uma fita bem bacana, que com cuidado coloco ao redor da árvore, p/ dar acabamento. Pronto!

Espero que gostem do post de hoje e que ele ajude na sua decoração. Bom divertimento gente!!

Bjos,


4 comentários:

  1. Lú, vou usar essas dicas.. hehe A minha árvore também é pequena, e queria muito comprar uma maior, mas com os gastos de mudança, uma arrumaçãozinha aqui e outra alí, acho que vai ter que esperar mais um ano. Estou querendo fazer um post no meu blog sobre o natal, sobre enfeites que a gente acha em lojas de R$1,99 e que ficam lindos na decoração! Vamos ver se consigo permissao para fotografar na loja! rs
    Essa idéia do festão no meio da árvore fica ótimo!!! Vou adotar!!!
    Beijos Lu, ótima quarta-feira!

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas, Lú!
    Sempre achei que sabia montar árvore de natal, mas depois que li seu post percebi que a gente aprende sempre! Sou como vc: meu lado racional sempre vence o lado emocional e a árvore continua a mesma, coitadinha. Mas com essa dica do "festão" não vou ficar com sentimento de culpa esse ano. Vão achar que comprei uma árvore nova! hahahahaha
    Bjão!

    ResponderExcluir
  3. Então Fernanda! Tb adorooooo loja de 1,99!!! Gente, tenho que admitir, eu gosto mesmo! Tem cada coisa bacana, basta paciência p/ procurar pq é tudo um questão de "garimpagem"...e tudo que se pode comprar nessas lojas de decoração mais requintadas tb é, hoje em dia, "made in china"!!! Então, qual a diferença?!?
    Tb estou numa fase de "contenção total de despesa", kkkk, mais do que o costume (já percebeu que eu sou meio mão fechada, ou seja, bem murrinha?), rsrs...
    Vou fazer um post sobre um "pinguim de geladeira" de uma loja de 1,99 que comprei de brincadeira, mas que acabou virando meu xodó! Rsrsrs...Eu dei uma das minhas mexidas nele e ele ficou muito bacana!! Mas isso fica p/ mais tarde...
    O post de amanhã vai ser sobre arvores não convencionais, então, se puder, dá uma passadinha aqui...

    ResponderExcluir

  4. A arvore ficou incrível!
    Super chic.
    Parabéns.
    Lia

    ResponderExcluir