segunda-feira, 8 de novembro de 2010

...E no princípio...fez-se a luz...

Ufa! Tá chegando a hora dos detalhes, depois da marcenaria resolvida, voltamos ao dilema da iluminação: fazer ou não fazer? Eis a questão!
Sendo totalmente sincera, devo dizer que não costuma ser algo barato, porém, desde que bem planejado, não deixa de ser "um sonho possível"...
Infelizmente não é algo que eu possa fazer sozinha, exige mão de obra especializada, com isso entenda dimensionamento e instalação de novos circuitos (pois o projeto elétrico não prevê algo muito diferente do que será entregue), rebaixamento de gesso, novas luminárias, fiação, etc...
Não foi fácil, muito foi discutido e pesado, mas então decidimos: vamos fazer sim! Nesse fim de semana passamos várias horas resolvendo o assunto. Mas como economia é a palavra chave aqui em casa, desde já ficou acertado que só a sala receberá esse carinho. Imagina! Na casa inteira não dá, né!!!
Dois circuitos adicionais serão incluídos na despesa, além de 4 mini-dicróicas, 4 dicróicas, dois pendentes e uma lâmpada PAR 20.
Fiquei em dúvida sobre a instalação desta ultima lâmpada. Mas acho que o resultado final vai ser muito bacana, e que ela ela irá contribuir muito para isso, porque ela garante uma iluminação mais focada e cênica. Outro motivo para sair de cima do muro: p/ esse tipo de lâmpada encontramos uma linha que, ao contrário da AR 70, não exige transformador, podendo ser instalado na rede da casa. Gostei muito da GE nesse aspecto, pois eles PAR 20 p/ tensão de rede com um ângulo muito pequeno, ou seja, com luz muito focada.
Afff...não vejo a hora de postar as fotos do ANTES/DURANTE/DEPOIS aqui!
Enquanto isso...uma amostra do que eu escolhi:

Dicróica direcionável


Lâmpada PAR 20


Pendente prismático de acrílico

Nenhum comentário:

Postar um comentário