terça-feira, 16 de novembro de 2010

Cor-de-rosa pode?!?

Eu sempre quis um quarto rosa.
Desde pequena, sempre sonhei com um quarto rosa...
O problema, bom, o problema é que até os doze anos eu dividi o quarto com meu irmão. Tá certo, tá certo...era chato! Mais acho que o mais chato é que eu sabia que o quarto rosa não era uma opção.
Fiquei adiando o cor-de-rosa indefinidamente e, quando finalmente ganhei um quarto p/ chamar de "só meu", o rosinha bebê já não me atraía mais. A verdade é que, na adolescência, fui mais p/ cinza chumbo do que p/ rosa (kkkkk...). Mas isso passou, e depois da fase cinza veio a fase azul celeste, depois da azul veio a verde, eu me casei e seguiu-se a fase branco e terracota (vc podem comprovar isso no penúltimo post, nele dá p/ ver que a minha sala era vermelha!). Nesse momento quero fazer uma pequena observação:
_Gente, aqui vai um conselho p/ quem, como eu, é muito agitado: NÃO PINTE O INTERIOR DE SUA CASA COM CORES QUENTES! Eu sei que é lindo!!! Eu sei que mostra muiiittta personalidade! Mais ainda assim, devo confessar que, como passava muito tempo na tal sala vermelha, eu ficava tão ansiosa, tão agitada, que depois demorava horas no meu quarto (que era branco, muito mais clean) p/ dormir...Por experiência eu informo que uma cor muito estimulante tem um efeito devastador em algumas pessoas, rs.
A sala vermelha tinha outro inconveniente: esta é uma cor que estimula o apetite (pq vc acha que o MacDonald's é vermelho e amarelo???), portanto, nessa época eu engordei alguns quilinhos indesejáveis...
Eu amo casa com cores fortes, de verdade, mas p/ o apartamento novo escolhi um "sem-graça" com um toque de "sem-gracinha claro", kkkkk, na verdade são dois tons muito neutros (depois monto um post com elas).
Mas o que eu queria registrar aqui hoje é que, pela primeira vez na vida, estarei resgatando meu velho e empoeirado sonho de ter um quarto cor-de-rosa (e o melhor, com o aval do marido, que chiou...chiou...chiou...mas no fim acabou concordando - p/ minha total surpresa, diga-se de passagem).
Eis os tons que escolhi, juntamente com o papel de parede (luxo do qual faço a mais absoluta questão, hihihi...):


O quarto terá duas cores predominantes: o rosa puccini e o primeiro rubor, da Coral.


Papel de parede da coleção GIOIA. Sou uma muquirana nata (kkkk...rindo p/ não chorar gente, pq é a mais absoluta verdade!), gastar muito (à toa) vai contra tudo o que eu acredito, mas esse papel não é dos mais caros, e como vou revestir meia parede, utilizarei apenas um rolo, e ele vale o investimento pq tem uma textura rendada lindaaaa!

Aproveito p/ mostrar qual foi a minha inspiração e o espírito do que pretendo (com a ajuda de Deus, claro!) resgatar:


Acho lindo esse look do tipo "Vintage boudoir" muito charmoso e romantico.

Espero que gostem...

3 comentários:

  1. Lu, este rosa não é beeem o rosa que eu imaginei ao ler o título desse post! Adorei! Não é infantil, e nem menininha! Aposto que o maridão vai adorar o resultado. O papel de parede também é lindíssimo, de muito bom gosto! Que marca voce escolheu? Tambem adoro papais de parede, mas sou pão dura também! rs Entao fico só pesquisando, pesquisando e nunca tenho coragem de pagar R$200 de um rolo de papel...
    Beijos amiga...

    ResponderExcluir
  2. Maravilhoso, vai ficar lindo. Será que você pode me mandar aonde você achou seu papel de parede? Que site foi? Bjos

    ResponderExcluir
  3. Gente, respondendo as duas de uma só vez:

    O papel de parede é italiano, e como é um produto importado não espere nada muito tabelado. Aqui a regra é gastar sola de sapato p/ achar o lugar mais barato. Eu achei na persifashion por R$ 320,00 (mas devo confessar que minha pesquisa ainda não acabou!!!), sei que tb está a venda na casa do papel de parede. Ai, ai, ai gente, eu sei que é caro! Toda vez que repito o preço, a sovina que há em mim se revira toda!!! kkkk...Mas eu nunca faço nenhuma extravagancia, sou super economica em todo o resto, então vou me permitir essa...

    ResponderExcluir